Notícias

Mais de 60 mil vagas de estágio e jovem aprendiz serão abertas até janeiro

Matéria exibida no Bom Dia Brasil, Rede Globo, no dia 12 de Dezembro

O momento atual é bastante oportuno para os estudantes que estão interessados em conquistar uma oportunidade de estágio ou de aprendizagem. Os dados do CIEE trazem a estimativa até janeiro do próximo ano estejam disponíveis mais de 60 mil vagas para estagiários e aprendizes em todo o Brasil.

Portanto, se você está disposto a encurtar e/ou até mesmo abrir mão das férias escolares para entrar no mercado de trabalho, saiba que essa troca pode valer muito a pena.

Faça como Samuel Alves que enquanto espera a chance de entrar em uma faculdade, aproveita a oportunidade de ter iniciado no programa Aprendiz Legal, realizado pelo CIEE de Minas Gerais em parceria com a Fundação Roberto Marinho.

Os dados do CIEE também demonstram que para cada 10 das vagas estimadas acima, 8 são de estágio. Portanto, estagiar é um excelente caminho para os estudantes que estão fazendo o Ensino Médio ou Técnico e também a graduação no Nível Superior e querem ingressar direto no mercado de trabalho.

Para o superintendente executivo do CIEE/MG, Kleber Colomarte, as expectativas são muito positivas para o próximo ano, pois o volume de contratações sinaliza para 2023 a recuperação dos quantitativos de estagiários e aprendizes que a instituição beneficiava em 2019, período pré-pandemia. 

O volume de contratações para 2023 sinaliza a recuperação dos quantitativos de estagiários e aprendizes que a instituição beneficiava em 2019, período pré-pandemia.

Clique aqui para assistir matéria exibida pela Rede Globo no jornal Bom Dia Minas

Notícias relacionadas