Transparência

CIEE / MG realiza treinamentos sobre LGPD para colaboradores

Treinamentos acontecem nos meses de março e abril na sede administrativa da instituição

No último dia 20, a assessora jurídica do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG), Juliana Reis, realizou um treinamento na instituição que teve como tema principal a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Divulgação - CIEE / MG

Juliana Reis enfatiza a importância das boas práticas norteadas pela LGPD para colaboradores do CIEE/MG

Durante o treinamento, um grupo de colaboradores foi orientado sobre as boas práticas respaldadas na LGPD, vigente no país desde 2020 e que regulamenta as atividades de obtenção, armazenamento, manipulação, compartilhamento e descarte de dados de pessoas físicas. Na programação, ainda foram incluídas informações sobre os princípios, agentes de tratamento e suas responsabilidades, direitos e deveres dos titulares de dados, bem como as práticas que devem ser adotadas para mitigar os riscos de vazamentos de dados.

Uma segunda turma de colaboradores passará por treinamento no próximo dia 17 que também será conduzido pela doutora Juliana Reis.

O cuidado com os dados pessoais, sejam os nossos ou dos nossos clientes, é nossa responsabilidade e evitar o uso indevido de dados está nas nossas mãos. Leia mais sobre a LGPD em https://www.gov.br/cidadania/pt-br/acesso-a-informacao/lgpd

Assuntos relacionados