Notícias

Univale realiza aulas inaugurais com participação do CIEE / MG e divulgação de vagas

Campus I e II da instituição recebem novos alunos com informações e encaminhamentos sobre mercado de trabalho, oportunidades de estágio e de aprendizagem

Nos dias 7 e 9 de março, a unidade de Governador Valadares do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE / MG) participou das aulas inaugurais, realizadas nos Campus I e II da Univale, para recepção dos calouros.

A particpação do CIEE / MG aconteceu em virtude de convite dos departamentos da Univale denominados CEO - Centro de Empregabilidade & Oportunidades - e Espaço A3 – Espaço de Apoio ao Aluno - responsáveis pelo apoio e pela orientação pedagógica e psicológica dos estudantes.

Na abertura das aulas foram apresentados aos alunos  os setores da universidade e durante a palestra  a  reitora enfatizou aos estudantes  a importância de realizar  estágios (curriculares e extra curriculares ) para o seu  currículo acadêmico.

A colaboradora que atualmente responde pela unidade do CIEE / MG no Leste de Minas, Elizete Medeiros de Oliveira Alves, realizou a ação acompanhada das funcionárias Érica Pinheiro Marçal e Julia da Silva Santos.

As representantes da nossa instituição foram recebidas pela reitora da UNIVALE, Lissandra Lopes Coelho Rocha, acompanhada de Edmarcius Carvalho Novaes, Coordenador do Espaço A3, Eliza de Oliveira Braga, psicologa do serviço de apoio psicológico do Espaço A3,  e Taiane Patrícia Colares, Assist. De Empregabilidade e Oportunidade do CEO.

Divulgação - CIEE / MG

Julia da Silva Santos, Elizete Mederios Oliveira Alves e Lissandra Lopes Coelho Rocha.

De acordo com Elizete Medeiros, a Univale é uma instituição de ensino que tem uma parceria consolidada com o CIEE / MG e que oferece atualmente 22 cursos presenciais e 02 cursos EAD. "Acredito que a nossa participação tenha sido bastante proveitosa, pois tivemos um feedback bastante positivo por parte dos representantes da escola e dos alunos que atendemos. Ações como essa são oportunidades ímpares para que os estudantes sejam sensibilizados sobre os nossos programas e, ao mesmo tempo, possam realizar o cadastramento no nosso portal como candidatos às vagas disponíveis. Aqueles que manifestaram interesse imediato pelas vagas foram prontamente encaminhados", destacou.

Divulgação - CIEE / MG

Julia da Silva Santos, Elizete Medeiros, Eliza Braga e Edmarcius Carvalho

Notícias relacionadas

Fectipa-MG realizou o evento "Aprendizagem em Foco" que reuniu entidades capacitadoras e aprendizes em um ambiente de debate e troca de experiências …

Leia mais