No dia 29 de novembro, aconteceu em Belo Horizonte, a terceira edição do Conexão #DoaMG 2024. O evento, que conta com a correalização da Bliiv e da FUNDAMIG, vem com o propósito de mobilizar e inovar na cultura de doação em Minas Gerais, engajando setor público, empresas, OSCs e a sociedade em geral para promover a solidariedade e o impacto social.
De acordo com os organizadores, o Conexão #DoaMG se destaca por ser um encontro que promove uma verdadeira celebração da inovação social, com uma programação dinâmica que inclui palestras inspiradoras, talks sobre sustentabilidade e transformação social, Pitchs de organizações sociais que participaram de um programa de aceleração e o tão esperado Prêmio Notáveis, que reconhece os grandes destaques do impacto social.
A Fundamig é uma das organizações signatárias do Movimento Minas 2032, idealizado pelo jornal Diário do Comércio e pelo Instituto Orior, que tem como proposta a discussão de um modelo de produção duradouro e inclusivo, capaz de ser sustentável, e o estabelecimento de um padrão de consumo igualmente responsável, com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), promovidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 2015.
A convite da superintendente executiva da Fundamig, Julia Caldas, os membros do comitê executivo do Movimento Minas 2032 participaram do evento. Dentre as entidades que compõem o referido comitê, destacam-se Fundação Pitágoras, a Utramig, a Fundação Dom Cabral, e o Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG).
O supervisor de comunicação e marketing do CIEE/MG, Alexandre Melo, representante da intituição no comitê executivo e no grupo de trabalho de Educação do MM 2032, esteve presente no Conexão #DoaMG 2024.
Secom - CIEE/MG
Alexandre Melo, laedado pelos professores Raimundo Soares (esq.) e Silas Rocha.