NotĂ­cias

Semana Nacional de Aprendizagem e Projeto Descubra

Entre os dias 16 e 20 de Agosto, acontece a Semana Nacional da Aprendizagem (SNA) com a coordenação dos Fóruns de Aprendizagem Profissional do BRASIL-FAB.

Clique aqui para acessar a programação completa da SNA/FAB. 

Durante a Semana da Aprendizagem, destacamos os seguintes eventos:

Dia 16 de agosto de 2021, de 14;00 as 16:00 horas, o FECTIPA-MG fará no seu canal do Youtube a abertura da Semana Nacional da Aprendizagem em uma live com casos de sucessos de empresas que extrapolam a sua obrigação de contratação de jovens aprendizes. Sejam eles jovens em cumprimento de medidas sócio-educativa, resgatados do trabalho infantil, em situação de acolhimento institucional, pessoas com deficiência e LGBTQIA+. 

No dia 17/08, de 09:00 às 10:30. o FECTIPA-MG reservou junto a SNA um espaço para o Lançamento do Site do Programa DESCUBRA.

Será um evento totalmente conduzido por jovens inseridos no Programa Descubra. Imperdível. 

Ainda no dia 17/08, de 15:30 às 16:30 - Haverá uma live conduzida pela Rede Cidadã, onde será apresentadas outras empresas que se destacam na condução do Programa de Aprendizagem. Essa live será transmitida no canal do FAB. Para tanto, contamos com a participação de todas as Entidades Formadoras e a mobilização de seus jovens aprendizes, familiares  empresas.

Já no dia 18, Dia do Estagiário, colocaremos em evidência os estudantes que fazem estágio. Juntamente com os aprendizes, esses jovens terão a oportunidade de assistir a uma live com o tema "Desafios do ingresso no mercado de trabalho nos dias atuais". Será um bate-papo com as professoras Michelle Campos e Juliana Gaudêncio, mediado pelo relações públicas do CIEE / MG, Fernando Beiral. Siga-nos no Instagram, nosso perfil é @ciee.mg a transmissão dessa live começa às 16 horas.

NotĂ­cias relacionadas