Notícias

Semana da Juventude em Montes Claros

Prefeitura, Câmara e CIEE / MG levam informações úteis sobre mercado de trabalho para adolescentes e jovens em Montes Claros. 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Montes Claros está realizando diversas atividades durante a Semana Municipal da Juventude. A programação deve terminar na próxima sexta-feira 11 e o evento visa auxiliar os jovens neste momento de transição típico da idade, por meio de informações e troca de experiências com especialistas de diversas áreas sobre tendências e atualidades, tais como diversidade, mercado de trabalho, sexualidade e prevenção ao uso de substâncias psicoativas, dentre outros.

A abertura da programação aconteceu na segunda-feira 7, ocasião em que o setor de Qualificação Profissional, Emprego e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e com o Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE / MG ) convidaram o professor Ramon Alves de Oliveira para ministrar a palestra “As Mudanças no Mercado de Trabalho e os Desafios do Processos seletivos a Distância/1º Emprego”, no auditório da Câmara de Vereadores de Montes Claros.

Atuante na área de recursos humanos e comportamento organizacional, o professor Ramon Oliveira, compartilhou com presentes um pouco de sua experiência nessas áreas, tratando de temas como a necessidade de se investir em uma formação profissional e a nova metodologia dos processos de seleção. 

Divulgação - CIEE / MG

Aprendizes do CIEE / MG participam da Semana da Juventude, realizada pela Prefeitura de Montes Claros

Notícias relacionadas

Fectipa-MG realizou o evento "Aprendizagem em Foco" que reuniu entidades capacitadoras e aprendizes em um ambiente de debate e troca de experiências …

Leia mais