Notícias

Município de Januária Estabelece Parceria com CIEE/MG para Inclusão de Aprendizes e Abre Vagas de Estágio na Secretaria Municipal de Educação

  

Januária, 17 de agosto de 2023 - Em um passo significativo em direção à educação e ao desenvolvimento profissional dos jovens, o Município de Januária formalizou uma parceria estratégica com o Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG). A reunião ocorreu na Prefeitura Municipal de Januária, em 17 de agosto, às 14:00h. 

  

Divulgação: CIEE/MG

Bacelar Botelho, Prefeito Maurício Almeida e Heglay Magalhães

 

O encontro reuniu importantes representantes, incluindo Maurício Almeida do Nascimento, Prefeito de Januária. Da parte do CIEE/MG, Bacelar Botelho Júnior, Supervisor e Heglay Magalhães, instrutora de aprendizagem, apresentaram a proposta de aprendizagem direcionada ao município e anunciaram a abertura de um processo seletivo para a contratação de 50 estagiários destinados à Secretaria Municipal de Educação. 

  

A parceria entre o Município de Januária e o CIEE/MG reflete o compromisso compartilhado em promover o desenvolvimento educacional e profissional dos jovens da região. A oferta de oportunidades de aprendizado e estágio não apenas capacita os jovens para suas futuras carreiras, mas também contribui para o fortalecimento da economia local e para a construção de uma comunidade mais próspera. 

   

O Prefeito Maurício Almeida do Nascimento expressou entusiasmo quanto à parceria, afirmando: "Estamos comprometidos em proporcionar aos jovens de Januária as ferramentas e as oportunidades necessárias para seu crescimento pessoal e profissional. Essa parceria com o CIEE/MG é um passo importante em direção a um futuro mais promissor para nossos jovens." 

   

A iniciativa de abertura de vagas de estágio na Secretaria Municipal de Educação destaca o compromisso do município em investir no potencial dos jovens e promover uma educação de qualidade. Essa parceria com o CIEE/MG não apenas proporcionará aos jovens uma experiência prática enriquecedora, mas também criará um impacto positivo nas escolas locais, enriquecendo a educação e contribuindo para o crescimento da comunidade. 

   

O CIEE/MG aplaude a visão e dedicação do Município de Januária em relação ao desenvolvimento dos jovens, e espera que essa parceria inspire outras iniciativas similares em toda a região, contribuindo para um futuro mais brilhante para todos os envolvidos. 

     

Notícias relacionadas

Fectipa-MG realizou o evento "Aprendizagem em Foco" que reuniu entidades capacitadoras e aprendizes em um ambiente de debate e troca de experiências …

Leia mais