NotĂ­cias

Como o Home Office pode ser produtivo?

Dicas sobre Home Office produtivo

Transformando as formas de trabalho ao longo do tempo, a tecnologia Ă© uma das principais fontes que nos ensina a reinventar-se em diversos momentos, facilitando nosso dia a dia.

Separamos então, algumas dicas para esse período tão conturbado, que tanto o Brasil quanto diversos países estão enfrentando, a Pandemia do Covid-19 (o novo coronavírus). Para que todos compreendam o assunto que será abordado, iniciaremos com a seguinte pergunta: Você sabe o que é Home Office?

A expressão em inglês que representa em português "escritório em casa", atribui significado às formas de trabalho realizadas de modo independente ou autônoma, fora de um escritório formal de uma empresa. Muito utilizado por freelancers, que não possuem vínculo empregatício com o contratante, mas também pode ser utilizado satisfatoriamente com funcionários registrados. Esse modelo também é chamado de trabalho à distância ou trabalho remoto.

Neste contexto, é importante que possamos compreender nosso momento atual e avaliarmos algumas formas para continuarmos produtivos e motivados no trabalho, mesmo que à distância.

Dica 1: Um ambiente adequado e bem organizado proporciona menos interrupções, promovendo assim, um aumento da produtividade. Escolher um local limpo e silencioso em casa, nos motiva a trabalhar com mais ânimo eficiência.

Dica 2: Organizar e estabelecer metas também facilita o trabalho, principalmente quando a equipe está ciente e alinhada às suas atividades, prazos e prioridades. Procure fazer reuniões de alinhamento e utilize ferramentas que auxilie na gestão da informação. Regras e metas alinhadas com clareza promovem motivação e satisfação em quem executa o trabalho

Dica 3: A Disciplina também é muito importante, aprender a cumprir tarefas de forma autônoma e independente.

Lembre-se: A produtividade está totalmente ligada ao planejamento, ou seja, a execução das atividades de forma correta e equilibrada é impulsionada por uma gestão planejada.

NotĂ­cias relacionadas

            * Alexandre Cézar de Oliveira Melo No Brasil, o dia 11 de agosto é o Dia do Estudante. A data é …

Leia mais