Notícias

Saiba dicas para participar de uma entrevista e consiga uma vaga de estágio pelo CIEE / MG

Uma boa participação em uma entrevista é fundamental para conseguir uma vaga de estágio

Muitos estudantes buscam por oportunidades de estágio - para cumprir o estágio obrigatório, para adquirir experiência ou para unir a teoria da sala de aula à prática do mercado de trabalho. Seja qual for o motivo, uma boa participação em uma entrevista é fundamental para conseguir a tão sonhada vaga de estágio.

A entrevista para estágio assemelha-se à entrevista de emprego. É uma etapa importante do processo seletivo, na qual o entrevistado se aproxima do recrutador,  e tem a chance de "vender" suas qualidades, habilidades e competências não evidenciadas no currículo. O perfil é analisado pelo recrutador para identificar se está apto ou não para a vaga.

 Como o candidato a estágio não possui experiência, nesse tipo de entrevista, são priorizados aspectos relacionados ao comportamento e disposição para aprender.

Para auxiliar os estudantes que procuram por uma vaga de estágio ou aprendizagem pelo CIEE / MG, separamos algumas dicas!

Inscreva-se agora nos programas de Estágios ou Aprendiz Legal do CIEE / MG  

Contrate já um Estagiário ou Aprendiz do CIEE / MG

#Dica 1: Seja educado e pontual!

Ser educado é o principal em uma entrevista, diga sempre "bom dia", "boa tarde" ou "boa noite", "com licença", "obrigado(a)", "por favor", etc, além de manter a postura, não exagerando em falas ou gestos, aja normalmente. Outro ponto é o horário, processos seletivos geralmente acontecem em horários marcados com antecedência, então, seja pontual!

#Dica 2: Vista-se de forma adequada!

É importante que o candidato esteja vestido de forma adequada ao perfil da empresa, além de estar higienizado, dentes escovados, banho tomado e roupas limpas. Procure não usar roupas muito justas, curtas e decotadas, camisas de time e bonés também não são boas escolhas.

#Dica 3: Procure saber sobre a Empresa!

É muito importante que o candidato saiba sobre a empresa e como ela atua, isso traz credibilidade e demonstra interesse do candidato em ser contratado.

#Dica 4: Apresente suas qualidades e fale com clareza!

Procure ter tranquilidade e organize suas ideias, falar com vocabulário variado e sem gírias ou excessos é a recomendação.

#Dica 5: A verdade é sempre ideal!

Objetividade e veracidade nas informações são pontos positivos. Demonstrar seus objetivos no estágio também é fundamental para que o recrutador perceba seu interesse e reconheça seu perfil e aptidão para a vaga.

Lembre-se, seguir boas dicas para uma entrevista te ajudam a alcançar sua vaga de estágio pelo CIEE / MG

Outra dica também é sobre Emprego Temporário, os números estão crescendo em Minas Gerais,

clique aqui e saiba mais.

Notícias relacionadas

Ainda não decidiu que carreira quer seguir daqui pra frente? Nos permita dar algumas sugestões. Em matéria publicada recentemente, o …

Leia mais