Notícias

CIEE / MG: Por quê contratar estagiários?

Por quê contratar estagiários?


Obter um estágio sempre foi desafiador para o estudante. Seja na modalidade obrigatória, exigida por alguns cursos como forma de complementar a carga horária necessária para obtenção do diploma, ou modalidade não obrigatória, focada na experiência.


Essencial para a inserção no mundo do trabalho, o estágio permite que os estudantes possam vivenciar o conteúdo teórico aprendido nas salas de aulas. Já para as empresas contratantes, além de uma ação social, têm a oportunidade de descobrir novos talentos.


Com 41 anos de atuação no Estado, o Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG) é o parceiro ideal para as empresas para auxiliar na seleção e recrutamento de estágios, seja da Educação Superior ou do Ensino Médio/Técnico.

Veja algumas vantagens de se ter um estagiário em sua empresa:

- Ao adotar um programa de estágio, as organizações passam a contar com um importante canal de intercâmbio com instituições de ensino, o que promove o fluxo de informações para dentro da empresa a respeito dos avanços tecnológicos e de processos da área de atuação da mesma.

. O Programa Estágios do CIEE/MG oferece para as empresas, e instituições publicas e privadas, a possibilidade de recrutar e capacitar futuros profissionais para assegurar a formação de pessoal qualificado para o quadro de recursos humanos das mesmas.


- Outra vantagem de contar com um estagiário é que o mesmo pode induzir a renovação dos funcionários já experientes, já que esses estão preparados para fortalecer a cultura da empresa. Ao supervisionar e treinar os estagiários, esses profissionais podem rever processos e aprender ensinando.


- Por fim, vale ressaltar o investimento operacional de um estagiário para a empresa, que é bem mais enxuto, já que a atividade estágio não é vinculada pela CLT, ou seja, não gera vínculo empregatício.

Notícias relacionadas