Notícias

CIEE / MG movimenta suas mídias em prol da Aprendizagem

CIEE / MG movimenta suas mídias em prol da Aprendizagem

Grande parte das unidades do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE / MG) instaladas no território mineiro ainda atua na modalidade remota. Gradativamente, algumas unidades retomam as atividades presenciais. Diante desse movimento, as mídias da instituição estão sendo ferramentas fundamentais para a continuidade da divulgação das ações relacionadas aos programas de Aprendizagem (Aprendiz Legal) e de Estágio.

Depoimentos dos aprendizes que estão compartilhando suas experiências de home office estão no canal do YouTube do CIEE / MG. No Linkedin, a instituição trabalha a divulgação de vagas de estágio, assim como conteúdos e dicas que possam ser úteis para que os candidatos sejam bem-sucedidos nos processos seletivos.

No caso do Instagram, além de vagas e dicas publicadas diariamente, o CIEE / MG mantém um projeto de realização de lives, por meio do qual, a cada semana, são colocados em evidência os mais diversos temas do interesse do público jovem.

A seguir, algumas lives que ocorreram e que ainda vêm por aí:

     18/5 – Foi debatido o “Combate à exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes”. A convidada foi a coordenadora do Fórum de Erradicação e Combate do Trabalho Infantil e Proteção à Criança e ao Adolescente (Fectipa-MG), Elvira Cosendey. 

    27/5 - O ex-estagiário Luiz Felipe Mendes, que atualmente é empresário no ramo de tecnologia da informação em Juiz de Fora, expôs as estratégias do empresariado para manter seus negócios durante e pós-pandemia na Zona da Mata.

Junho – Para junho, estão sendo programadas novas lives relacionadas ao fortalecimento da autoestima na adolescência; ansiedade e depressão no isolamento social; segurança contra golpes durante a pandemia do Covid-19; dicas para o sucesso profissional e, em parceria com o Fectipa-MG, o combate ao trabalho infantil.

Acompanhem as nossas mídias sociais:

FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | LINKEDIN | YOUTUBE


 

Notícias relacionadas